Como ter estilos de vida saudáveis?

Como ter estilos de vida saudáveis?

Publicado por Esboçando Galenia

Definido como os processos sociais, tradições, hábitos, comportamentos e comportamentos de indivíduos e grupos populacionais que levam à satisfação das necessidades humanas para alcançar o bem-estar e a vida.

Os estilos de vida são determinados pela presença de fatores de risco e / ou fatores de proteção para o bem-estar; elas devem ser vistas como um processo dinâmico que não é composto apenas de ações individuais, mas também de ações de natureza social.

Estilos de vida saudáveis ​​ou comportamentos protetores ou fatores da qualidade de vida, que ao assumi-los ajudam a prevenir desequilíbrios psicossociais, espirituais e mantêm o bem-estar para gerar qualidade de vida, satisfação de necessidades e desenvolvimento humano

Alguns estilos de vida saudáveis ​​podem ser:
Tenha um senso de vida, objetivos, plano de ação.
Manter o sentimento de pertença, a identidade.
Manter a autodeterminação, o autogerenciamento e o desejo de aprender.
Proporcionar afeto e manter a integração social e familiar.
Comunicação e participação a nível familiar e social.
Promover a convivência, solidariedade, tolerância e negociação.
Acesso a programas de bem-estar, saúde, educação, culturais, recreativos, entre outros.
Segurança social em saúde e controle de fatores de risco: obesidade, vida sedentária, tabagismo, alcoolismo, abuso de drogas, estresse, hipertensão, diabetes.
Capacidade de autocuidado
Ocupação do tempo livre.
Segurança econômica.
A estratégia para desenvolver esses estilos de vida saudáveis ​​é o compromisso individual e social; Convicto de que só assim as necessidades fundamentais são satisfeitas, a qualidade de vida é melhorada e o desenvolvimento humano é alcançado em termos da dignidade da pessoa.

Relação mente e corpo
Essa relação se refere às diferentes interações entre pensamentos, corpo e mundo externo.

Existem múltiplos fatores que afetam nosso dia a dia, como costumes (tabagismo, álcool, etc), colesterol e / ou açúcar, estresse, estilo de vida e, em geral, o ambiente em que vivemos.

A gestão da saúde da pessoa deve ser abrangente, não apenas focada no corpo e em suas doenças, mas tentando modificar ou adaptar o ambiente externo às nossas características. Por exemplo, uma pessoa com pressão alta tratada com medicamentos e controles bem desgastados, mas nos esquecemos de ver como está sua dieta, se eles fumam, lidam com o estresse, com pouco exercício; Isso pode alterar os bons resultados da medicação e continuar sua hipertensão.

É importante acreditar em si mesmo. Em sua própria capacidade de controlar sua saúde, isso é essencial para conseguir mudanças.
Relação de atividade física e saúde
O corpo humano é projetado para desenvolver atividade física. Um corpo em boa forma funciona melhor em todos os sentidos. A atividade física diminui o risco de sofrer de certas doenças. Boa condição física e controle de peso podem retardar a progressão de doenças cardíacas, hipertensão, diabetes, artrite, etc.

Quando há excesso de peso, o coração funciona mais, e isso pode produzir pressão alta.

Exercer, além de fortalecer o coração, melhora o sistema respiratório, dá força muscular, flexibilidade, reduz a gordura corporal, melhora o humor, reduz o estresse e melhora a auto-aceitação.

Relação de hábitos alimentares e saúde
O termo hábitos alimentares, expressa um conjunto de costumes que determinam o comportamento do homem em relação aos alimentos. Ela varia da maneira como os homens geralmente selecionam a comida para a maneira como a consomem ou a servem às pessoas cuja comida está em suas mãos.

Este é o tipo de feijão que é comprado, a maneira de cortar a cenoura, adicionar sal ao leite para ferver logo, comer formigas, servir a sopa primeiro, enfim, todo o comportamento humano relacionado à comida. ela se repete ao longo de nossas vidas e é freqüentemente compartilhada, não apenas na família, mas dentro do grupo social e étnico em que vivemos.

Os hábitos alimentares identificam o grupo que os compartilha. Esta maneira de tratar os alimentos varia de acordo com os fatores que os originam: geografia, tradição, religião, prestígio social.

Os bons hábitos alimentares adquiridos na infância, o consumo adequado e equilibrado de alimentos têm um impacto sobre qualquer atividade que é realizada.

A nutrição adequada começa em tenra idade, incluindo na dieta os alimentos apropriados às condições do indivíduo

Não se esqueça de que “os sintomas físicos são influenciados por pensamentos, sentimentos e comportamentos e, inversamente, pensamentos, sentimentos e comportamentos são influenciados por sintomas físicos”

Saudável comer uma alternativa saudável
É o equilíbrio físico e mental do indivíduo; Depende de muitos fatores, incluindo herança, exercícios e esportes, boa nutrição e o desejo de se sentir bem.

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A nutrição é um dos fatores mais importantes para ter um ótimo estado de saúde.

A nutrição inadequada, produto de maus hábitos alimentares, pode ser a causa de várias doenças, tão comuns hoje em dia como desnutrição, obesidade, doenças cardiovasculares, anemia, diabetes, distúrbios alimentares.

Organismo saudável
Energia obtida = energia gasta = estado nutricional adequado.

Gaste mais energia do que a obtida: Diluição.

Demora mais energia do desgastado: excesso de peso.

Fonte: https://www.valpopular.com/dermaroller-funciona/

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